Publicidade
Algumas das obras de Gabriel Nehemy em sua primeira mostra individual em SP || Créditos: Divulgação

Gabriel Nehemy, jovem artista contemporâneo, apresenta pela primeira vez uma individual em São Paulo, a partir desta quarta-feira, no dconcept escritório de arte, com curadoria de Mario Gioia. Suas obras são compostas por cores intensas e pinceladas gestuais, com o pincel ou com as próprias mãos, usando materiais como linhas e páginas de livros antigos de poemas e filosofia, e até de resquícios de trabalhos já terminados. O resultado? Composições pouco regradas que abrem destacado território para o acidental.

A inspiração vem de artistas abstratos pós-segunda guerra, como The Kooning, Jasper Johns e Robert Rauschenberg, e também a cidade de São Paulo, onde vive, por se tratar de um centro urbano caótico, onde há uma diversidade cultural e social imensa. “Num momento você está num quarteirão e no outro está no quarteirão seguinte, como se tivesse mudado de país, tamanho o contraste. Essa mistura é maravilhosa e nos faz ampliar e aceitar diferentes formas de expressão”, conta o artista.

“azul, cinza, rosa” | pinturas e desenhos: exposição individual de Gabriel Nehemy
Onde: dconcept escritório de arte | Al Lorena 1257 G1/C3 | Jardins | São Paulo | SP
Quando: 17 de fevereiro, quarta-feira, às 19h
Visitação: de 18 de fevereiro a 18 de março de 2016

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter