Publicidade
Mario Piva expõe na galeria Leme || Créditos: Divulgação

A Galeria Leme apresenta a segunda exposição individual de Mario Piva, onde o artista exibe um conjunto inédito de meticulosas pinturas sobre papel. Esta nova série dá continuidade à sua longa reflexão sobre a importância dos elementos banais que fazem parte do processo de construção da obra. Processo que o público não vê. Além de suas pesquisas em busca das cores perfeitas, Piva também se inspira em testes de artistas como Caspar David Friedrich, Elizabeth Peyton e Ellsworth Kelly para compor a mostra. Com isso, Mauro Piva constrói uma exposição que é um autorretrato pessoal do seu cotidiano e sua pesquisa artística, propondo um questionamento de seu espectador acerca dos conceitos de originalidade, autoria e valor. A exposição, que abre nesta quinta-feira para convidados e na sexta para o público, será acompanhada por um texto de Julia Lima, curadora assistente do Instituto Tomie Ohtake, que desenvolverá uma reflexão sobre o trabalho de Piva.

Antes da noite de abertura, o núcleo do MAM fará uma visita guiada pelo próprio artista e a curadora Julia Lima.

Galeria Leme – Exposição Mario Piva
Abertura: 16 de junho às 19h
Até 20 de agosto de 2016
Av. Valdemar Ferreira, 130, São Paulo
Terça a sexta das 10h às 19h; sábado das 10h às 17h
+55 11 3093-8184
[email protected]
www.galerialeme.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter