Publicidade
Vista da praia da comporta no Alentejo Portugal
Vista da praia de Comporta, em Portugal || Créditos: Getty Image

Um dos lugares mais paradisíacos de Portugal, Comporta é a nova aposta de três das mais importantes galerias brasileiras: Luisa Strina, Fortes D’Aloia & Gabriel e Sé. Juntas, elas organizam uma mostra na Casa da Cultura do spot. Com o nome “O Canto do Bode”, a exposição acontece no cenário feito pelo artista João Maria Gusmão, e entre as inúmeras obras expostas, destaque para as dos artistas Anderson Borba, Cildo Meireles, Daniel Fagus Kairoz,  João Loureiro, Leonor Antunes, Tonico Lemos Auad, Alexandre da Cunha, Ernesto Neto, Rivane Neuenschwander e Janaina Tschäpe.

Com mar transparente, areia branca e quiosques dignos de um verão europeu, a pequena vila de Comporta, a uma hora e meia de Lisboa, já foi até batizada pelo ‘New York Times’ de os “Hamptons portugueses” por conta das propriedades de muitas personalidades como do designer Christian Louboutin, do arquiteto francês Philippe Starck e do pintor e escultor alemão Anselm Kiefer na região. Mais um bom motivo para conhecer a região no futuro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter