Publicidade
Layout de apresentação do Natal das Galeries Lafayette || Créditos: Divulgação

Poucas empresas tratam o Natal com tanta magia e carinho como a Galeries Lafayette. E nesta sexta-feira, a loja de departamentos ícone de Paris  desembarca na Casa Glamurama, no Jardim América, com parte de sua equipe, para apresentar sua programação natalina. O encontro acontece das 10h30 às 14h, e vai reunir turma bacana de convidados. Abaixo, adiantamos uma prévia do que será mostrado:

DECORAÇÃO DE NATAL

Como tradição, será montada sob a cúpula das Galeries Lafayette Haussmann uma árvore gigante,  cercada de balões e guloseimas ‘fake’. As vitrines serão tomadas por atmosfera de parque de diversões da Paris do início do século 20, pensada para atrair adultos e crianças, com direito a roda-gigante, máquinas caça-niqueis e montanhas-russas.

 

Layout de apresentação do Natal da Galeria Lafayette || Créditos: Divulgação

ARTE

De dezembro de 2017 a fevereiro de 2018, o espaço Galeries des Galeries,que abriga projetos artísticos e culturais da loja, apresenta exposição criada por Arlène Berceliot Courtin. Batizada “Uma Festa Móvel”, a mostra reúneobras de artistas franceses e estrangeiros de diferentes gerações e se baseia em celebrações espontâneas da vida, sejam estas refletidas no cotidiano ouem ocasiões de celebrações.

BON APPETIT

Ainda no clima natalino, o departamento gourmet convidou confeiteiros renomados como Jean Paul Hévin, Pierre Hermé e Benoît Castel para criar delicias especiais para a data, sempre com boas pitadas de magia! Entre os doces, destaque para a torta de natal da delicatessen Maison Verot e o panetone da Bonifanti. Isso sem falar nos mercados de trufa e de foie gras localizados novamente no piso térreo.

SHOPPING!

Não dá pra falar do “hotspot” sem pensar em compras! Em seu sexto andar, na Galeria de Presentes, destaque para a Lick, marca de objetos tecnológicos e colaborações, como o fabricante de apliques bordados Macon & Lesquoy. Responde pelos musts a sessão de bolsas, com mais de 60 marcas.

LUZ, CÂMERA, AÇÃO

E tem mais: no dia 24 de janeiro, as Galeries Lafayette recebem a pré-estreia de “O Rei do Show”, musical dirigido pelo prodígio do cinema e artista de efeitos visuais Michael Gracey, com trilha sonora dos compositores de “La La Land”. Neste momento pós festas, as vitrines vão prestigiar o universo masculino, enquanto no interior da loja os clientes poderão “acessar os bastidores”, graças a um espaço que proporciona experiência imersiva.

+www.galerieslafayette.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter