Publicidade
O personagem Jon Snow interpretado por Kit Harington em “Game of Thrones” || Créditos: Reprodução

Em razão da aguardada estreia da sexta temporada de “Game of Thrones”, marcada para às 22h deste domingo, Glamurama selecionou alguns números sobre a série de George R. R. Martin. Confira!

A expectativa em torno do retorno da série pode ser medida pela quantidade de visualizações dos trailers oficiais da nova temporada – somente no Youtube foram mais de 29 milhões de visualizações.

Cena de “Game of Thrones” || Créditos: Reprodução

A trama da sexta temporada também promete ser envolvente, com o possível retorno de alguns dos 61 personagens mortos nas temporadas anteriores.

Maior sucesso da rede HBO no momento, GOT possui locações em 9 países (Croácia, Islândia, Malta, Marrocos, Irlanda do Norte, Escócia, Espanha, Estados Unidos e Canadá), e tem um custo médio por episódio de US$ 6 milhões (R$ 21,4 milhões). Para efeito de comparação, a cifra é 40 vezes maior do que o custo médio de produção de uma novela da Globo.

Croácia, uma das nove locações onde GOT se passa || Créditos: Getty Images

A série também impulsionou a venda de livros assinados por Martin, um dos escritores mais bem pagos do mundo na atualidade. Ele já vendeu mais de 60 milhões de livros desde 2011, quando estreou a primeira temporada, e faturou US$ 15 milhões (R$ 53,5 milhões) somente em 2015.

George R. R. Martin, autor de “Game of Thrones” || Créditos: Getty Images

GOT também é popular entre os críticos – em 2015 a série venceu 12 Emmys, um número sem precedentes na indústria americana de televisão.

Elenco da série, vencedora de 12 Emmys em 2015 || Créditos: Getty Images

A HBO espera que o episódio deste domingo atraia pelo menos 8 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. Considerando o público dos outros 170 países onde a sexta temporada da série também estreia, a audiência total pode superar a marca de 350 milhões de telespectadores. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter