Publicidade
Lyla Grace Barlow sofre da síndrome do cabelo impenteável / Crédito: Instagram

Arrumar o cabelo é algo simples que as pessoas fazem todos os dias, mas essa tarefa não é tão fácil assim para a pequena Lyla Grace Barlow. A garota, atualmente com nove anos, é portadora da Síndrome do Cabelo Impenteável desde o primeiro ano de vida. A doença é rara e atinge cerca de 100 pessoas no mundo. Essa síndrome é caracterizada pelo crescimento lento de fios, loiros e desordenados em indivíduos com cabelos previamente normais.

Até o momento, não existe tratamento. Mas, mesmo que a missão de arrumar os fios seja quase impossível, Lyla finalmente conseguiu domar o cabelo pela primeira vez NA VIDA. A sua mãe, Derby, de 32 anos, revelou que manter o cabelo em uma trança tem ajudado e, mesmo quando ela solta o penteado, as madeixas permanecem controladas. Segundo médicos, é comum que no início da puberdade esse processo fique naturalmente mais fácil. ‘É muito mais fácil de escovar e ela está muito mais feliz com isso. Quando amarramos ou fazemos a trança, é impossível perceber que existe o problema. As pessoas costumavam dizer que ela se parecia com Albert Einstein, mas agora que o cabelo está longo, é mais fácil de gerenciar”, explica Derby. A síndrome ainda é pouco conhecida, mas, aos poucos, Lyla vem dando voz ao movimento.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter