Jair Ribeiro, da Casa do Saber, pilotou festa em prol da ONG Parceiros da Educação.

Se a ideia era reviver os áureos tempos da lendária boate Gallery, a missão foi cumprida. Nessa sexta-feira, na festa em prol da ONG Parceiros da Educação, no 9º andar do shopping Iguatemi, Jair Ribeiro conseguiu reunir tanto a turma que viveu a era disco dos anos 1980 quanto aqueles que conheceram a casa noturna mais famosa de São Paulo só de ouvir falar. 
* O décor, criado por Felippe Crescenti, era todo de veludo vermelho e trazia enormes lustres pendurados no teto. Alguns “camarotes” e uma pista com globo e luzes foram montados no espaço. Uma orquestra deu o start para a festa e, em seguida, o DJ Milton Chuquer assumiu as pick-ups.
* Circulavam por lá Roberto Thompson e Amalia Spinardi, Bernardino Tranchesi e Dani Fontana Tranchesi, José Olympio e Andrea Pereira, Tania e Tom Freitas Valle, Felipe Nabuco, Fernanda Feitosa e Heitor Martins, Patricia Broggi e Antonio Bonchristiano, Alfredo Setubal, David Feffer, entre muitos outros.
* Mas a noite foi dos solteiros – ou desacompanhados. Na ala das mulheres, Fernanda Barbosa, Carolina Ferraz, Cris Arcangeli, Gloria Coelho e Ana Maria Carvalho Pinto. Caroline Bittencourt também chegou sozinha, alguns instantes antes de Álvaro Garnero, e cada um ficou de um lado da festa. Já João Paulo Diniz causou frisson com seus olhos verdes e, como sempre, ficou na mira da moças.
* No quesito elegância, levaram a melhor a anfitriã Dani Cutait, num vestido laranja Lanvin, Ana Paula Junqueira, de tomara que caia preto Gloria Coelho, e Cassia Avila, que não perdeu o rebolado nem com uma moça desfilando um Reinaldo Lourenço igualzinho ao dela.

* Quem não escondia a satisfação era o animado Jair. Além de trazer de volta todo o clima dos velhos tempos, ele conseguiu arrecadar mais R$ 1 milhão, entre venda de convites e doações, para o seu projeto. A ideia até repercutiu. Em determinado momento da festa, alguém soprou no ouvido do presidente da Bienal, Heitor Martins: "Precisamos fazer um negócio desses para a Bienal. Só que de um jeito mais moderno". Veja quem mais passou por lá na galeria de fotos.

Sair da versão mobile