Publicidade

Que tal uma dar voltinha pelo Píer Mauá, onde está rolando o Fashion Rio, e encontrar com o toptoptop designer Sergio Rodrigues? Pois foi exatamente isso que aconteceu com a gente, nesta terça-feira, no primeiro dia da temporada. Claro que não deixamos ele passar batido e o chamamos para um papinho.

* "O Paulo Borges quis me homenagear e fiquei muito feliz com a lembrança", contou Sergio, que está com suas icônicas obras expostas em um dos galpões por aqui. As poltronas Mole, Chifruda, Diz, enfim, quase todas as criações dos mais de 50 anos de carreira de Sergio estão à vista dos fashionistas mais espertos.

* "Digo que não sou um designer, sou um cliente de mim mesmo. Não dependo de modismos, tendências, faço o que eu gosto. Acho que a moda não é bacana para o design, pois tem a ver com algo sazonal, efêmero. Prefiro pensar em algo eterno, que tem continuidade", disse Sergio. Palavra de mestre!

* Ah, na sexta ele dá palestra no Rio-à-Porter, evento paralelo ao Fashion Rio, no Palacete Linneo de Paula Machado, em Botafogo. Marca na agenda, glamurette!

Sergio Rodrigues e a expô em sua homenagem no Fashion Rio: sabedoria em tarde de moda!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter