Publicidade
Desfiles Isabel Marant, Balmain e Wales Bonner // Reprodução

por Cesca Civita*

Ninguém representa melhor a Paris Fashion Week de 2020/21 (SS21) que Grace Bonner, estilista de sua própria marca, Wales Bonner. Ela é a síntese do futuro da moda. Filha de pai jamaicano e mãe inglesa, Grace, com sua beleza e incrível senso estético, sabe vestir homens, mulheres e binários com o mesmo bom gosto, elegância e representatividade, sem distinção de peças e gêneros.

Wales Bonner: peças sem distinção de gênero // Reprodução

Agora, se você é um ‘die hard’ fashionista, não pode deixar de ver a passarela de Olivier Rousteing – estilista da icônica Balmain. Olivier soube dar como nenhum outro aquele chic difícil a uma temporada ‘candy crush’ sem sair do tema mas mostrando que está um passo à frente. Não tem como não colorir o mundo num momento tão obscuro e incerto. Inclusive, conseguimos ver também as tendências de um “tbt”, como se fossem reminiscências de um tempo passado. Vi looks bem “Britney Spears” e “Paris Hilton”, quando estavam no auge da virada do milênio (2000), com seus brilhos e blings.

Balmain: looks bem “Britney Spears” e “Paris Hilton”

Isabel Marant, como sempre, veio para lançar tendências. Suas estampas únicas e seu ‘signature footwear’, especialmente as botas e acessórios, que deixam todos sempre olhando pelo canto do olho, fingindo que não impactou. Esses são os meus escolhidos da temporada. Talvez porque o mundo esteja buscando mais estrutura e mais cor, mais ordem porém com mais diversidade, um mundo mais organizado mas mais tolerante e aberto às diferenças. Como disse Naomi Campbell, a mais icônica das icônicas, de dentro de sua casa, protegida da Covid-19, na abertura desta edição, “chegou a hora de cobrarmos do mundo da moda que sua influência seja colocada à serviço da sociedade’. (*Cesca Civita é criadora de conteúdo digital, formada em Global Marketing Management pela Regents University de Londres, cidadã do mundo e apreciadora do inédito)

Isabel Marant: estrutura e cor // Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter