Publicidade
Duas telas da exposição “Geraldo Industrial”, de Geraldo de Barros
Duas telas da exposição “Geraldo Industrial”, de Geraldo de Barros || Créditos: Divulgação
Duas telas da exposição “Geraldo Industrial”, de Geraldo de Barros || Créditos: Divulgação

Idealizada pelas filhas Fabiana e Lenora de Barros, a exposição “Geraldo Industrial”, com obras do artista Geraldo de Barros, abre as portas neste sábado na Galeria Luciana Brito, em São Paulo e promete propor um novo olhar sobre a extensa obra dele. Dialogando com a pintura, fotografia e o design de móveis, searas dominadas por Geraldo, a exposição procura mostrar os procedimentos e técnicas implícitos nessas atividades, a principio tão diversas, mas que fazem parte de um mesmo processo criativo. A exposição pretende aproximar o público desse rico processo, evidenciando a partir de uma seleção apurada de pinturas, fotografias e mobiliário, o caráter múltiplo do artista que foi um dos precursores da arte concreta no Brasil.

Duas serigrafias de Geraldo de Barros || Créditos: Divulgação

Pela primeira vez desde a mudança de sede, um único artista ocupará todo o espaço expositivo da galeria. Um conjunto de fórmicas, que faz parte da série Jogos de dados, exibida pela primeira vez na Bienal de Veneza de 1986 e pertencente à coleção do Museu de Artes Visuais da Unicamp, em Campinas, estará exposto ao lado de desenhos preparatórios de obras realizadas nas décadas de 80 – que compõem a coleção de Inhotim – além da reconstituição de um quarto cujo mobiliário é de autoria do artista, remontando seus anos de atuação frente às fábricas Unilabor (1954 -1967) e HObJEto (1964 – 1989). E mais: no anexo da galeria, dez serigrafias inéditas, editadas postumamente, serão expostas pela primeira vez. Must go!

Abertura: 05/11/2016, 12h – 18h
Visitação: de 8 de novembro a 12 de janeiro
Avenida Nove de Julho, 5162
(+55 11) 3842-0634
www.lucianabritogaleria.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter