Publicidade
Bobbi Sternheim e Ghislaine Maxwell || Créditos: Reprodução
Bobbi Sternheim e Ghislaine Maxwell || Créditos: Reprodução

Presa desde o começo de julho, Ghislaine Maxwell contratou a superadvogada americana Bobbi Sternheim para defendê-la em uma ação coletiva multimilionária na qual é acusada de ter sido cúmplice de Jeffrey Epstein, seu ex-namorado, no suposto esquema de pedofilia que ele teria mantido durante anos. Considerada uma das melhores profissionais quando assunto são casos complexos, Sternheim atuou na defesa do saudita Khaled al-Fawwaz, que já foi o braço direito de Osama bin Laden e foi o responsável por orquestrar os ataques às embaixadas dos Estados Unidos na África em 1998 que deixaram 224 mortos (o terrorista foi condenado à prisão perpétua pelos crimes em 2015).

Outra contratação recente feita por Maxwell para seu time de defensores foi a de Christian Everdell, um ex-procurador de justiça dos EUA que ajudou as autoridades do país na captura do traficante mexicano Joaquín Guzmán, o El Chapo, em 2017. Apesar de ter reclamado da vida atrás das grades meses atrás, a socialite britânica de 58 anos ainda não deu sinais de que fará uma delação premiada, como apostam alguns, possivelmente por acreditar que nesse caso sua vida fora da prisão estaria mais em risco do que em qualquer outro momento. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter