Publicidade
O quartel-general da NBCU em NY || Créditos: Reprodução
O quartel-general da NBCU em NY || Créditos: Reprodução

Tão afetada pela crise causada pelo novo coronavírus quanto todas as outras grandes empresas, a NBCUniversal (NBCU) ao menos inovou na forma de mandar para casa os funcionários que precisou demitir recentemente. É que entre as últimas terça e quarta-feiras, as dezenas daqueles que ouviram o temido “You’re fired!” de seus diretores deixaram o quartel-general da gigante de mídia americana, localizado no Rockefeller Center de Nova York, a bordo de SUVs de luxo com vidros escuros iguaizinhas às reservadas para atender as principais estrelas da casa.

Com cerca de 35 mil funcionários só nos Estados Unidos, a NBCU chegou a cogitar demitir 20% deles nesse ano, mas depois achou que um corte de 10% em sua folha de pagamentos seria suficiente para seu controle de despesas. Mas é possível que o número seja novamente revisto, até porque a Comcast – que controla a empresa – revelou na semana passada que seu faturamento no último trimestre caiu 25,4%, para US$ 6,1 bilhões (R$ 33,1 bilhões), na comparação com o mesmo período de 2019. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter