Publicidade
Tim Maia || Créditos: Reprodução Instagram

Gilberto Gil, artista dos mais carinhosos nas redes sociais, que nunca deixa de homenagear seus amigos e ídolos no dia de seus aniversários, publicou na manhã desta quarta-feira foto de Tim Maia para comemorar o dia em que o cantor nasceu. “Tim Maia completaria 74 anos hoje. Viva o eterno síndico!”, disse Gil.

Síndico foi o apelido dado a Tim Maia por Jorge Ben Jor na música “W/Brasil”, uma homenagem à agência de publicidade de Washington Olivetto. O motivo do apelido? Numa época de crise em sua carreira, em que andava meio paranoico e inseguro, Tim Maia, pensando que estava sendo perseguido, disparou tiros contra funcionários da empresa de energia carioca Light que faziam reparos no alto de um posto em frente a seu apartamento. Tim Maia morreu no dia 15 de março de 1998 aos 55 anos devido a uma infecção generalizada.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter