Publicidade
Gilson Rodrigues, Alaide Costa e Padre Julio Lancellotti | Reprodução: Divulgação

Em formato de minidocumentário, a Monarquia Popular Brasileira é uma série no Instagram que retrata os reis e rainhas de nossa cultura e cotidiano. Até 30 de abril serão exibidos oito episódios gravados remotamente, que exibem moradores da capital paulista coroados pela comunidade por sua atuação e legado, seja no ativismo ou nos palcos, passando pela sala de aula e pelo empreendedorismo na periferia da cidade. Entre os personagens do projeto estão: Gilson Rodrigues, liderança comunitária de Paraisópolis e idealizador do G10Favelas; a drag queen Tchaka, ícone da Parada LGBTQIA+ paulistana, vivida pelo ator Valder Bastos; Juliana Schiezard, jovem artista que ressignifica calçados usados e movimenta a economia local de seu bairro na Zona Norte com a sua marca From Ghetto, To Ghetto; Adenilson Santos, personagem marcante dos karaokês do bairro da Liberdade (em memória); Elinéia Gomes, fundadora da cooperativa Rainha da Reciclagem; Débora Garofalo, criadora do projeto Robótica com Sucata, finalista no Global Teacher Prize, o “Nobel da educação”; Alaíde Costa, cantora e compositora; e Padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua e defensor de direitos humanos. Confira o trailer.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter