Publicidade
Durante a viagem ao Chile, a atriz teve a oportunidade de entregar pessoalmente o valor arrecadado nesta promoção do ano passado à Junia Machado, presidente do Santuário dos Elefantes Brasil || Créditos: Divulgação
Durante a viagem ao Chile, a atriz teve a oportunidade de entregar pessoalmente o valor
arrecadado nesta promoção do ano passado à Junia Machado, presidente do Santuário dos
Elefantes Brasil || Créditos: Divulgação

Desde julho de 2017 quando viajou para o Quênia para conhecer e se aproximar de projetos realizados pela ONG Wild Life Direct, a paixão de Giovanna Ewbank pelos animais silvestres só aumentou. Tanto que recentemente, Giovanna e seu irmão Gian Luca Ewbank realizaram uma viagem para o Chile em prol dos elefantes. A dupla pode conhecer Ramba, a última elefanta de circo no país, que será trazida em breve ao Santuário de Elefantes Brasil, ONG localizada no estado de Goiás, cujo foco é realizar o resgate e tratamento de animais dessa espécie que sofreram maus tratos em cativeiros na América do Sul.

Ramba, tem aproximadamente 50 anos e viveu a típica vida de um elefante de circo: intermináveis dias de viagem transportada em um caminhão, presa em correntes e vivendo em processo de domesticação. Tudo para que ela pudesse “entreter” a multidão com sua notável inteligência. Na ocasião, a atriz presenteou a elefanta com um fruto de marula – base do licor Amarula – vindo diretamente da África. Este gesto simbólico remete às quilométricas migrações feitas por estes animais no continente africano, quando atraídos pelo aroma do fruto. Vale pontuar que a cada 15 minutos um elefante morre no mundo. E se isso continuar há risco de extinção total em 20 anos.

Giovana e o irmão foram conhecer o projeto da Amarula, criado em 2017, quando a marca lançou a plataforma Coração de Elefante para impulsionar a missão global da empresa na região da América Latina, e por meio da qual vem desenvolvendo vários outros projetos também focados na preservação da espécie.

https://www.instagram.com/p/BfzU3l5HrMp/?taken-by=gio_ewbank

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter