Publicidade
Babra Streisand e Gisele Bündchen || Créditos: Getty Images
Babra Streisand e Gisele Bündchen || Créditos: Getty Images

Dias depois de ser classificada como uma “má brasileira” pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, Gisele Bündchen volta ao noticiário por conta de uma homenagem que receberá no exterior em 21 de fevereiro. Na ocasião, a brasileira será a recipiente de um prêmio concedido na próxima edição do Hollywood for Science Gala, um evento anual organizado pelo Instituto do Meio Ambiente e da Sustentabilidade da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), como reconhecimento por suas contribuições na luta pela preservação do meio ambiente, à qual se dedica desde 2009 quando se tornou Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep, na sigla em inglês).

Barbra Streisand, outra famosa que usa boa parte do tempo livre para atuar na popularização do tema e na busca por soluções a alguns dos problemas enfrentados pelo planeta, também será agraciada pelo mesmo motivo na premiação da UCLA, que sempre antecede a entrega dos Oscars e costuma ser palco de encontro de várias celebridades poderosas de Hollywood.

“Estamos todos conectados e sem a natureza deixaríamos de existir”, Bündchen disse em uma nota que divulgou para comentar a honraria. “A Terra precisa de todo nosso cuidado, agora mais do que nunca. Precisamos ouvir os sinais que ela tem nos enviado e trabalhar juntos para protegê-la; nossas ações nos impedirão de prejudicar a nós mesmos e às gerações futuras”.

A top dos tops não fica apenas no discurso e já colocou a mão no bolso várias vezes para ajudar projetos ligados à causa verde. Dona de uma fortuna estimada em US$ 400 milhões (R$ 1,49 bilhão), ela também abriu mão de receber os lucros de seu bestseller “Aprendizados. Minha Caminhada Para uma Vida com Mais Significado” em prol do projeto Água Limpa, uma iniciativa pessoal que criou em 2010 e cujo objetivo é implementar ações de gestão ambiental sustentável e promover a recuperação da mata ciliar das microbacias de Horizontina e Tucunduva, que ficam na região do Rio Grande do Sul onde übermodel nasceu. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter