Publicidade
Gisele Bündchen || Créditos: Reprodução Instagram
Gisele Bündchen || Créditos: Reprodução Instagram

Cada vez mais engajada com as causas ambientais, Gisele Bündchen será premiada em Milão pelo reconhecimento ao seu trabalho em prol da preservação da Amazônia e pela forma como ela usa suas plataformas digitais para promover causas e soluções ambientais. A homenagem acontece durante o Green Carpet Fashion Award – premiação criada para promover a sustentabilidade na moda – neste domingo o jardim do Teatro alla Scala, em Milão. Detalhe: bem em meio à semana de moda da cidade, que segue até esta segunda-feira.

A top será a primeira personalidade a receber o tal prêmio, batizado Eco Laureate. Os convidados vão atravessar um tapete verde – e não vermelho como de costume – feito de Aquafil, fio reciclado feito com garrafa pet. Como prêmio, Gisele, assim como os demais ganhadores da noite, vai levar para casa uma estatueta produzida pela Chopard com ouro certificado da Fairmined.

O Green Carpet Fashion Awards vai ser apresentado por Livia Firth, fundadora da Eco-Age, e Carlo Capasa, presidente da Camera della Moda, órgão responsável pela Semana de Moda de Milão, com o apoio de Giuseppe Sala, o prefeito de Milão.

Em tempo: Gisele anda com força total na luta em prol da proteção da Amazônia por causa de decreto publicado em agosto pelo governo Temer que libera ao setor privado a atividade de pesquisa mineral em área da Amazônia, a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca). A liminar foi deferida parcialmente, mas o governo segue tentando abrir uma brecha.

Gisele Bündchen || Créditos: Reprodução Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter