Publicidade
Gisele Bündchen no tapete verde do Green Carpet Fashion Awards, em Milão || Créditos: Reprodução Instagram

Grande noite para Gisele Bündchen nesse domingo. Ela foi homenageada no Green Carpet Fashion Awards por seu engajamento em prol da preservação da Amazônia com o Eco Laureate Award. A noite, criada por Livia Firth, da Eco-Age, aconteceu no Teatro alla Scala, em Milão, em plena agitação da semana de moda, que termina nesta segunda-feira.

Para atravessar o tapete verde do evento, Gisele escolheu vestido verde esmeralda – cor que temos visto muito em passarelas – eco friendly criado por Stella McCartney com  florestas certificadas da Suécia. “Obrigada Lívia por tudo que você faz para fazer fashion ser sustentável”, agradeceu Gisele em seu Instagram a Livia Firth, fundadora da Eco-Age.

Há 10 anos Gisele não marcava presença na semana de moda de Milão. E a presença da top foi elogiada por muitas figuras da moda. “Querida Gisele, obrigada por voltar a Milão depois de 10 anos”, disse Emanuele Farneti, diretor de redação da Vogue Itália. Já Giovanni Bianco, diretor de arte da revista e grande amigo de Gisele, falou: “Fico feliz em ver minha garota tornar-se uma mulher, que hoje tem voz importante por uma causa tão importante para o nosso universo, te amo pra sempre.”

Entre as mais chiques da noite, outros ótimos exemplos de moda sustentável que provam que a premiação é uma vitrine capaz de promover ao mundo a moda festa ecológica. Dakota Johnson foi de Gucci feito com tule de seda biológica com cristais Swarovski e bordados feitos com metais reciclados e sapato feito com cortiça natural e plástico reciclado. Já Amber Valletta foi de Missoni criado a partir de bordados extraídos de vestido vintage e seda italiana orgânica com certificado GOTS (Norma Têxtil Orgânicos Naturais). Vittoria Puccini foi a musa da Valentino da noite, usando vestido feito com tafetá reciclado e foro de seda orgânica certificada.

Da esquerda à direita: Dakota Johnson, Amber Valletta e Vittoria Puccini ao lado de Pierpaolo Piccioli || Créditos: Reprodução Instagram

Outro destaque da noite foi o prêmio de Reconhecimento por Sustentabilidade entregue a Giorgio Armani, Miuccia Prad,  Pierpaolo Piccioli e Alessandro Michele. Premiação italiana prestigiando estilistas italianos. Tudo em casa!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter