Glamurama passou uma tarde especial neste domingo: acompanhamos a sessão de
fotos de Juliana Paes para a campanha de inverno da Arezzo, realizada em um
estúdio na Vila Leopoldina, em São Paulo.
* Empolgada com a proposta da campanha, a atriz conversou com a gente
enquanto Daniel Hernandez terminava seu make up e cabelo. É uma delícia encarar
uma personagem para uma campanha de moda. E pelo que vi nas roupas sei que desta
vez vou interpretar uma mulher poderosa e forte na atitude. É bem cansativo, mas
é supergostoso.
* Satisfeita com a repercussão da personagem que interpreta na novela
Caminho das Índias, ela, agora, respira aliviada. Mas confessa que estava com
medo antes do início com a responsabilidade de protagonizar sua primeira novela
das 8. Não poderia estar mais feliz com as críticas. Estava muito ansiosa, mas
agora me sinto feliz por saber que as pessoas não só estão gostando, como também
estão aprendendo muito. E é o máximo ver que algumas expressões indianas já
estão na boca do povo…
* Aliás, para a campanha da Arezzo, Juliana usou como preparação tudo o que
fez para encarar a personagem da trama de Gloria Perez. Não que as duas
personagens tenham algo em comum, mas, para este ensaio, alguns dos itens mais
importantes eram o corpo escultural e a força, algo que Juliana ganhou com as
aulas de ioga.
* Diretor de criação da campanha, Giovanni Bianco declarou estar, pela
primeira vez, tenso com a realização das fotos. Isso depois de anos de
experiência e centenas de campanhas, editoriais, capas de livros e discos.
Estou tenso porque é realmente um trabalho complicado. Hoje ela vai ralar
bastante. Como a ideia partiu de uma performance de contorcionismo e as posições
e os movimentos são muito importantes para as fotos, ela precisa ter muita força
nos braços e nas pernas.
* E, inclusive, foi por conta dessa dificuldade que Juliana Paes acabou
sendo escolhida para estrelar a campanha. Ela tem essa coisa deliciosa que é
não ter medo da exposição, que outras artistas podem ter. E ela facilita porque
gosta de um desafio e tem luz própria. É um ser humano incrível, possui
qualidades que me inspiram muito, explica Giovanni.
* Estilista da Arezzo e diretora geral da campanha, Claudia Narciso
completa: Juliana tem se transformado em uma mulher cada vez mais ligada à moda
e, o melhor, tem uma identificação com o público unânime. Ela tem esse poder de
fazer o consumidor se identificar com o produto. Tem muito carisma. Não por
acaso ela é a primeira atriz a fazer uma campanha nossa pela segunda vez.
* E ao som de Estelle, Juliana deu show para as câmeras, seguindo as
instruções para fazer movimentos de contorcionismo e posições das mais
diferentes e complicadas. O melhor de tudo? Cheia de bom humor e com muita
disposição.