Publicidade
Karen Jonz | Crédito: Instagram

Karen Jonz é tetracampeã mundial de skate, artista, musicista e youtuber. Como se não bastasse todas essas atividades, a primeira mulher skatista brasileira a ser campeã mundial no estilo vertical, já pode adicionar no currículo uma outra atividade: comentarista. A santista roubou a cena na transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio na TV Globo. Com referências inteligentes e engraçadas, Karen viralizou ao mostrar sua visão do esporte, estilo e empoderamento.

Aos 37 anos, além da competência, Karen chama atenção por priorizar o conforto. Seus looks são compostos por roupas oversized, que formam diversas camadas, muito jeans, tênis, mix de acessórios e maquiagem natural.

Com tanta repercussão, Karen foi às redes sociais mostrar os resultados – nem sempre corretos -que aparecem no Google em relação ao seu nome e profissão: “Só para não deixar dúvida”, disse Karen, que esclareceu diversos temas como sua carreira, relacionamento e posição política.

Durante a participação de Karen na cobertura da Globo, dois momentos chamaram atenção dos telespectadores. Em um deles, ela usou o termo “xerecou” para definir a queda no corrimão sofrido pela australiana Hayley Wilson. “Xerecou no campeonato. Olha é ruim para os homens cair deste jeito. Mas, tenho que informar para vocês que para as mulheres também é”, disse ela. Já em outro, a esportista ressaltou a solidão da maternidade ao rebater o narrador, que falava sobre a performance do esportista da modalidade Shane O’neill. “…Shane O’neill é pai também. Muito se fala de atletas mulheres, na maternidade, no esporte, mas pouco se fala…”, disse seu colega de transmissão. Em resposta, ela opinou: “Provavelmente eles deixam o filho com a mãe, aí não tem muito o que falar mesmo.”

Não é de hoje que a atleta fala sobre maternidade, algo que ainda é um tabu no esporte. Depois de dar à luz e vencer o campeonato brasileiro de vertical feminino, em 2017, ela revelou à imprensa que se sentiu capaz, e não somente por ter vencido o torneio, mas por isso ter acontecido depois da vinda da criança. Nas redes, a santista costuma mostrar que anda introduzindo Sky, de 5 anos, no esporte.

E sem medo de colocar para todos os seus posicionamentos, durante uma entrevista para falar da repercussão de seu trabalho, a skatista interrompeu o apresentador assim que ele a definiu primeiramente como esposa de Lucas Silveira, vocalista da banda ‘Fresno’. “Não sou conhecida por ser casada com o Lucas. Sou conhecida porque sou tetracampeã mundial e primeira mulher a vencer o X Games”, rebateu ela. Mais tarde, ela comentou porque corrigiu o entrevistador: “Gosto dessa ordem [primeiro campeã]. Que não muda o fato dele [seu marido] ser a pessoa mais incrível e a banda ótima.”

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter