Publicidade
Grace Kelly, atriz, princesa e ícone da moda || Créditos: Reprodução Facebook/Getty Images

A eterna princesa de Hollywood – e de Mônaco – Grace Kelly faria 86 anos nesta quinta-feira. Como atriz, estrelou mais de dez filmes, entre eles “Amar é sofrer”, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz. Foi musa de Alfred Hitchcock, por quem foi dirigida em “Disque M para Matar”, “Janela Indiscreta” e “Ladrão de Casaca”. No auge da carreira, se casou com o príncipe Rainier III de Mônaco e abandonou o cinema. Seu melhor papel? Outro grande papel? Se dedicar à filantropia. No Principado de Mônaco, teve um importante papel na formação de pessoas que queriam seguir a carreira artística.

As homenagens seguem quando o assunto é estilo. Chanel, Balenciaga e Yves Saint Laurent eram algumas das maisons responsáveis por vestir a princesa. Ela também foi inspiração para um dos maiores ícones da Hermès, a bolsa Kelly. Até os dias de hoje é considerada um musa de estilo, inclusive para as princesas modernas como Kate Middleton, que diz ter se inspirado no vestido de noiva de Grace com Rainier para criar o seu. Ela morreu em um acidente de carro em Mônaco em 1982, aos 52 anos. Abaixo, alguns dos melhores looks usados pela eterna majestade. Siga a seta!

[galeria]3665791[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter