Publicidade
Ano novo com pensamento positivos
Ano novo com pensamento positivos || Créditos: iStock
Ano novo com pensamentos positivos || Créditos: iStock

O ano de 2016 tem tudo para ser um dos mais difíceis da história recente do Brasil. Pelo menos é esse o consenso entre boa parte dos analistas econômicos, para quem a instabilidade política que toma conta de Brasília somada ao orçamento apertado do governo é sinônimo de tempestade à vista. Mas será que realmente é o caso de se esperar pelo pior e se preparar para abandonar o barco?

Pensando nisso, Glamurama selecionou cinco ensinamentos básicos do livro “Quem Pensa Enriquece”, publicado em 1937 e escrito por Napoleon Hill, considerado até hoje o homem mais influente na área de realização pessoal. Hill escreveu a obra ao longo de mais de 20 anos, entrevistando nesse período 500 grandes expoentes do capitalismo dos Estados Unidos da época, de Andrew Carnegie a John D. Rockefeller, e ouvindo deles seus ensinamentos para o sucesso.

Com base nessas conversas, ele chegou a algumas conclusões interessantes. Uma delas se tornou frase famosa – “Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar” – o que, segundo Hill, vale tanto para o bem quanto para o mal. Ah, vale lembrar que “Quem Pensa Enriquece” (“Think And Grow Rich”) foi lançado em plena Grande Depressão, já vendeu mais de 70 milhões de cópias até hoje e tem entre seus leitores gente como Bill Gates, Warren Buffett, Tim Cook e muitas outras personalidades do mundo corporativo global. Confira alguns dos ensinamentos do com relação ao sucesso financeiro.

1) É importante saber exatamente quanto dinheiro você precisa para ter uma vida do que jeito que quer. Segundo Hill, dizer “eu quero muito dinheiro” não ajuda em nada. É necessário ser específico com relação ao montante. Há, segundo ele, uma razão psicológica para isso: a mente subconsciente age como uma lei e produz com exatidão matemática o equivalente da ideia na experiência.

2) Não faz sentido querer conquistar uma fortuna sem estar disposto a não dar nada em troca. Sendo assim, é preciso determinar o que será oferecido em troca pelo dinheiro (um produto, um serviço etc.). Afinal de contas, dinheiro fácil não existe.

3) Tendo em mente o que se deseja e o que fazer para chegar lá, é necessário estabelecer uma data limite para a conquista do objetivo.

4) Com tudo isso em mente, é hora de criar um plano detalhado para o alcance do que se deseja. E é fundamental que o passo inicial seja dado a partir daí, independente de se estar pronto ou não. Também é nesse momento que a pessoa deve começar a se visualizar já com o objetivo alcançado, evitado ao máximo qualquer tipo de dúvida ou negativismo.

5) Segundo Hill, depois de elaborado o plano deve ser escrito em papel, numa espécie de contrato, e em detalhes. E, acima de tudo, é importante acreditar naquilo que se quer conquistar, ao ponto de se tornar obcecado. “Se você pensa que é um malogrado, você se torna como tal. Se você espera pelo caos, ele chega até você. E se almeja atingir uma posição mais elevada, deve, antes de obter a vitória, dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente. Nossa Força Maior não está na capacidade de pensar, mas em algo mais poderoso: o poder de controlar e direcionar nossos pensamentos para onde quisermos”, escreveu Hill. Feliz 2016! (por Anderson Antunes)

“Quem Pensa Enriquece,” publicado em 1937 e escrito por Napoleon Hill || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.
Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter