Publicidade
As várias estradas de Los Angeles
As várias estradas de Los Angeles || Créditos: Divulgação

 

As várias estradas de Los Angeles || Créditos: Divulgação

Los Angeles, conhecida por seu ar hollywoodiano, seus coqueiros cinematográficos e suas belas praias de água frias que beiram a famosa estrada Highway 1, também esconde outras peculiaridades. Dividida em distritos e bairros, é a segunda cidade mais populosa do Estados Unidos. Vai pra lá? Glamurama entrega dicas para fugir do óbvio e se surpreender.

(Por Stella Maris Prado)

Arte e Cultura

Broad Museum

Localizado no centro de Los Angeles, o recém inaugurado Broad Museum traz o melhor da arte contemporânea. Foi fundado pelos filantropos Edythe e Eli Broad e possui quase 2 mil obras do acervo dos Broad, entre elas trabalhos assinados por Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat. Para os amantes de arte, é parada obrigatória.

LACMA – Los Angeles County Museum of Art

Outro museu de nome importante. É em frente a ele, em sua área externa, que ficam instaladas as belas luminárias feitas por Chris Burden. Cartão postal da cidade, a obra batizada Urban Light, pode ser vista de longe, principalmente à noite, quando estão acesas. O museu é enorme e possui muitas obras, instalações, fotografias e arquitetura que conseguem entreter tanto adultos quanto crianças.

Art District

Os grafites nas paredes do Art District || Créditos: Divulgação

Localizado em Downtown, é um distrito com as ruas decoradas artisticamente com os mais belos e bem feitos grafites, transformando o bairro em um verdadeiro museu a céu aberto. Por lá fizemos o Six Taste Arts District Tour, um tour gastronômico, onde pode-se provar de vários tipos de comida em diferentes restaurantes.

Zinc Café – Restaurante vegetariano aconchegante com mesas do lado de fora para quem quer curtir ao ar livre. No cardápio, destaque para o hambúrguer vegetariano  e a pizza de batata. Possui uma loja no seu interior, na qual produtos naturais, vinhos, temperos e peças de decoração são vendidas.

Springs  – Restaurante que é também um centro de massagem, tratamento e estúdio de yoga. Com decoração rústica e ao mesmo tempo clean, a comida é vegan e espantosamente saborosa. Destaque para a salada Seaweed Caesar,  que é de comer de joelhos. Sushis de vegetais com gengibre também surpreendem o paladar.

Urban Radish  – Parada para queijos e vinhos. Charcutaria, restaurante, mercado e adega, a casa traz queijos e vinhos de todos os tipos e lugares. Além da adega, nas prateleiras do mercadinho você ainda encontra produtos orgânicos, como cereais e chocolates feitos apenas com cacau.

Daily Dose Cafe –  Em uma entrada discreta em uma vila de rua estreita, sanduíches gourmets são servidos aos participantes da experiência.

Little Bear – Está a fim de algo mais junk? O Little Bear é o lugar. Com cervejas belgas de todos os tipos, o bar tem um prato típico e famoso da região que traz batatas fritas e carne de lagarto cobertas com queijo.

Onde ficar

The Line Hotel – 3515 Wilshire Blvd, Los Angeles – CA || Créditos: Divulgação

The Line Hotel– Localizado em Korea Town, esse hotel é mais do que charmoso. Com uma pegada artística e sustentável, possui decoração com materiais recicláveis e um belo grafite de Shepard Fairey dando boas vindas aos hóspedes. Conforto, aconchego e design em um mesmo ambiente. Quartos com vista para os os coqueiros de Venice Beach e para o famoso Hollywood Sign. Salão de café da manhã decorado em meio a plantas e interligado à piscina. E, um bar subterrâneo pra lá de moderninho – cuja a porta é uma máquina de comprar salgadinhos – são algumas das peculiaridades do hotel.  Super cool!

Mr. C. Beverly Hills: 1224 Beverwill Drive, Los Angeles – CA || Créditos: Divulgação

Mr. C Beverly Hills – Da família Cipriani, traz toda classe italiana para Los Angeles. Com o famoso drink Bellini para dar boas vindas, ao entrar no hotel, já da para sentir seu diferencial. Uma mesa de sinuca feita inteiramente de vidro dá um charme a mais ao moderno e luxuoso lobby. Os quartos têm sacadas privativas e vista panorâmica. O restaurante do hotel, sob o mesmo nome, recebe os hóspedes e moradores de Los Angeles com um menu com clássicos do Cipriani, juntamente com outras especialidades. O restaurante Mr. C ainda possui uma entrada separada para os não hospedes do hotel, mesas ao ar livre e duas salas privadas para ocasiões mais íntimas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter