Publicidade
Gin e Tônica com Hibisco || Créditos: Getty Images

Se tem uma coisa que combina com final de semana é um drink para relaxar e acompanhar os dias de dolce far niente. Por isso, a seguir Glamurama entrega uma receita preparada com o gin orgânico Vitória Régia, produzido no Brasil, que entrou para a lista de “summer essentials” da “Vanity Fair.

Hibiscus GT

Este drink é dividido em duas partes: bebida e xarope. Para o xarope, você vai precisar de 25 folhas de hibisco desidratado, 250ml de água e 500g de açúcar. Comece adicionando o hibisco na água e aqueça sem deixar que ferva. Então, depois que o hibisco soltar a cor, adicione o açúcar e mexa até que ele se dissolva por completo, sempre sem ferver e em fogo baixo. Quando o xarope estiver homogêneo, desligue o fogo e espere esfriar antes de usar. Esta mistura pode ser armazenada na geladeira por até 10 dias, depois deste período é importante avaliar se ainda está em condições de uso.

Para o drink, você vai precisar de 50ml de gin da sua preferência, 150ml de água tônica, fatias de limão siciliano, cinco folhas de hibisco desidratadas, 5ml do xarope de hibisco e gelo. Em uma taça, adicione o gelo até a borda, o xarope, o gin e a tônica. Depois, adicione as fatias de limão e as folhas para decorar. Aproveite!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter