Publicidade
A chef Fernanda Storni na cozinha da Barbearia Corleone

Barba, cabelo e bigode são apenas algumas das especialidades da Barbearia Corleone, que recebeu o primeiro Encontro de PODER na noite dessa terça-feira. Localizado no encontro das ruas Renato Paes de Barros e Jesuino Arruda, no Itaim Bibi, o espaço é um mix de bar e barbearia e conta com uma extensa cartela de cervejas artesanais e importadas e um cardápio de dar água na boca. Isso sem falar no ótimo atendimento e ambiente aconchegante.

Durante o evento, Glamurama bateu um papo com a chef Fernanda Storni e conseguiu a receita do quitute mais elogiado na noite: o bolinho de feijoada. “É um dos mais pedidos da casa, todo mundo gosta”, conta. Além do bolinho estão no cardápio 18 tipos de bruschettas e sanduíches deliciosos, como o de costela cozida na cerveja com molho barbecue, mussarela e alface americano no pão francês. “Criei recentemente um brigadeiro de cerveja, mas ele ainda não está no cardápio. Modéstia à parte, ficou uma delícia!”

Confira abaixo a receita do bolinho de feijoada da Barbearia Corleone e não deixe de visitar a casa.

Bolinho de Feijoada da Barbearia Corleone

Ingredientes da massa:

4 litros de água
1 kg de feijão preto
200 g de carne seca dessalgada cortada em cubinhos
200 g de lombo dessalgado cortado em cubinhos
200 g de costelinha dessalgada
2 gomos de linguiça calabresa
2 gomos de paio
azeite, alho e louro a gosto
600 g de farinha de mandioca
2 colheres de sopa de polvilho azedo

Ingredientes para o recheio:

4 maços de couve bem picadinhos
azeite e alho a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe o feijão com a água, todas as carnes e o louro. Depois de cozidos, bata no liquidificador até virar um creme e, em seguida, refogue com o azeite e o alho. Misture a farinha de mandioca e cozinhe sem parar de mexer, até a massa desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo, acrescente o polvilho e misture bem. Coloque a massa pronta em um refratário e deixa esfriar. Enquanto isso, refogue a couve com azeite e bastante alho. Deixe a couve esfriar também. Depois é só abrir a massa em formatos de círculos, rechear com a couve, fechar o bolinho e fritar em óleo quente. Vale citar que o polvilho é o segredo para o bolinho não abrir na hora da fritura. Essa receita rende 52 unidades.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter