Publicidade
Ciara, Kirsten Dunst e Laura Harrier / Crédito: Divulgação

Não são apenas as roupas e acessórios do outono/inverno 2019 que vieram sob a inspiração dos anos 1990 no Hemisfério Norte. Os cabelos da temporada também estão fortemente influenciados pela década chegando até o comecinho dos anos 2000. Pois é, penteados bagunçados e rabos de cavalo estão de volta, junto com uma vibe retrô que está contagiando o mundo da moda e da beleza. E para mostrar as tendências, que logo chegam aos salões do Brasil, separamos cinco estilos de cabelo que vão bombar e que podem ser usados o ano inteiro, sem medo, e em todos os lugares. Dá só uma olhada!

Rabos de Cavalo Altos

J.Lo e Dakota Johnsson / Crédito: Divulgação

Os rabos de cavalo sempre estão em alta e você pode se inspirar em duas musas para isso: J.Lo e Dakota Johnson. A única diferença entre o penteado delas está na franja. Escolha com ou sem ela e arrase no charme.

Lateral Profunda

Jessica Chastain e Zendaya / Crédito: Divulgação

Uma das maneiras mais fáceis de mudar o cabelo é simplesmente trocar a maneira como o divide. E agora quanto mais ao lado, melhor. Essa é a tendência da vez. O cabelo liso de Jessica Chastain e as ondas de Zendaya são apenas alguns exemplos de que esse penteado dá certo para qualquer cabelo.

Tranças discretas

Ciara e Margot Robbie / Crédito: Divulgação

Depois de usar o cabelo com dreads nesta primavera, Ciara voltou aos cachos naturais e acrescentou uma única trança ao visual. Outra atriz que aderiu à moda foi Margot Robbie, que prestou uma homenagem aos anos 1960 e 70, quando usou algumas trancinhas no cabelo na estreia de “Era Uma Vez Em Hollywood”. Com certeza a moda vai pegar…de novo!

Coque bagunçado com fios soltos

Laura Harrier e Ashley Graham / Crédito: Divulgação

Sim, a tendência fortíssima dos anos 1990 e início dos anos 2000 está de volta e consiste em fazer um coque bagunçado e dois fios da franja longa soltos. Sophie Turner colocou uma mecha atrás da orelha para fazer o estilo parecer ainda mais fácil, enquanto Laura Harrier levou seu coque bagunçado ao Oscar 2019.

Laços 

Kirsten Dunst e Ashley Graham / Crédito: Divulgação

Laços de cabelo estavam por toda parte em 2018, e a tendência ainda está forte agora. As celebridades adicionaram um laço preto ao visual de Kirsten Dunst, enquanto a fita vermelha foi apenas um dos muitos acessórios de cabelo que o estilista grudou na trança baixa de Ashley Graham no Met Gala de 2019.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter