Publicidade

A entrevistada da semana é Stela Batocchio, dona de uma das pousadas mais charmosas de Trancoso, a Jacaré do Brasil Casas. Confira:

Como foi mudar o lifestyle: de assessora de imprensa para dona de pousada?

* “Na verdade foi uma mudança maravilhosa e bem radical. Aqui na Bahia o ponteiro corre em outra velocidade… E não adianta querer mudar isso, pois a única pessoa que irá sofrer de estresse será você. Então o que fiz foi me adaptar ao ‘tempo baiano’! E tem sido maravilhoso!”

Você sente falta da correria de São Paulo?

“Da correria? Nenhuma! Sinto falta de cinema, restaurantes e, claro, da minha família e amigos.”

Como é a rotina em Trancoso?

“O bom de morar aqui é justamente a ‘não rotina’. Cada dia é um dia e o sol e a lua têm uma influência enorme sobre os afazeres. Administro a pousada com o Fernando Droghetti: recebo hóspedes, organizo o mapa de reservas, checo pagamentos, e-mails, manutenção etc. Estou fazendo também aulas de francês, meu Pilates sagrado e minhas corridas na praia, que variam de acordo com a lua. À noite, quando não temos hóspedes na nossa casa, jantamos por aqui mesmo. O Fernando cozinha superbem! Dormimos cedo também. Costumo brincar que acabo vendo mais as pessoas aqui do que quando morava em São Paulo. Os amigos sempre aparecem e quando isso acontece, é uma delícia.”

Por que resolveu largar tudo?

“Na verdade acho que não larguei tudo… Me permiti começar e tentar algo novo…”

O que você acha indispensável em um hotel ou pousada?

“Um bom banho, um ótimo colchão e lençóis cheirosos. Se isso vier acompanhado de uma linda decoração, serviço atencioso e exclusivo e uma linda vista, melhor ainda!”

Quais são os seus hobbies por aí?

"O Fernando começou a desenvolver em Trancoso alguns produtos, peças e mobiliários com artesanato local. Estou gostando muito de dar ideias e palpites e ver o resultado final. Temos ótimos artesãos aqui, que só precisam ser direcionados…”

Você pensa em ficar na Bahia por muito tempo?

"O plano inicial era de um ano… Que praticamente se foi e ainda estou aqui, sem data certa para voltar…”

Stela Batocchio: vida al mare

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter