Publicidade

Na correria para a preparação do Carnaval, Glamurama conseguiu, direto de Salvador, uma entrevista com Flora Gil. Ela, que há muito tempo deixou de ser conhecida como a mulher do músico Gilberto Gil, é paulistana, empresária, mãe e avó, e comanda com mão de ferro o Expresso 2222, o camarote mais fervido de Salvador. O tema deste ano é "Transformai as Velhas Formas do Viver", frase extraída da canção "Tempo Rei", de Gil, e que se adapta ao conceito proposto de reciclar mais, gastar menos.

Como tem sido a rotina pré-Carnaval 2010?

"Tem sido boa. Como este ano o Expresso irá cuidar com muito carinho do tema ‘Transformação’, estamos estudando o assunto para poder mostrar no Carnaval alguma formas de cuidar do planeta que valem a pena! Uma coisa muito boa que tem acontecido é ver uma equipe tão grande e diversa comprometida com o desafio de aprender e descobrir uma nova forma de produzir um evento como este."

Como divide o seu tempo entre a família e o trabalho?

"Divido bem. Estou com a família toda em Salvador. Os filhos Bem, Bela e José estão aqui e os netos Bento e Flor, também. Tenho tempo para eles e para o trabalho. Penso que, quando a gente quer, consegue tempo para tudo."

Como funciona a sua empresa?

"Trabalhamos aqui no verão, no Expresso 2222, com a mesma equipe há 12 anos. No Rio, a minha empresa se ocupa dos shows de Gil no Brasil e no mundo, dos direitos autorais, de webdesign e, agora, de um acervovivo de Gil em parceira com o Instituto Tom Jobim."

Alguma grande novidade para o camarote este ano?

"A novidade é a forma mais responsável de produzir e desproduzir uma festa tão grande e animada como o Carnaval, com a responsabilidade ambiental. Um conceito mais preocupado com o reaproveitamento de materiais."

Qual uma experiência inesquecível durante um Carnaval do Expresso 2222?

"Desde o bloco afoxé "Filhos de Gandhy" fazendo homenagem ao Expresso na frente do camarote até Bono dizendo que nunca havia visto nada igual ao Carnaval da Bahia. E a festa dentro do Expresso 2222. Bono realmente saiu de Salvador muito impressionado. Também gosto muito de ver Quincy Jones ali conosco,  enfim… A Bahia é inacreditavelmente mais interessante que outros lugares no Carnaval."

O que você pretende fazer depois do Carnaval? Alguma viagem nos planos?

"Devo voltar para o Rio e continuar a minha rotina de sempre. Não tenho planos de viagem. O meu maior descanso é ficar em casa. Trabalho viajando!"

Flora Gil: quase tudo pronto para o Carnaval

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter