Daniella Sarahyba é considerada um exemplo de modelo saudável. A imagem dela vai na contramão da tendência atual das modelos muito magras – esbanja saúde em revistas e campanhas nacionais e internacionais como a "Sports Illustrated’" e a Victoria’s Secret. Ela, que acaba de descobrir que está grávida, conversou com Glamurama de São Paulo, onde participa do Monange Dream Fashion Tour.
Você está grávida de quantos meses? Foi planejado?
"Ainda não completei os primeiros três meses. Eu e o Wolf (Klabin, o marido) sempre falamos sobre isso, mas foi um pouco surpresa. Eu estava em Nova York trabalhando e, meio desconfiada, fiz o teste da farmácia. Já tinha notado as mudanças no meu corpo.
Pretende continuar sendo modelo pós-gravidez?
"Vou continuar com certeza! Antes, durante e depois. Agora vou ficar mais tranquila, mas eu trabalho desde os 12 anos e isso me realiza muito. Isso se reflete na minha vida pessoal. Trabalho como modelo enquanto os clientes me quiserem".
Quais são seus próximos projetos? Você andou gravando um piloto de programa de televisão, não?
"Não tem nada assinado, mas estou estudando um projeto. Cheguei a fazer um piloto, sim. Se tudo der certo, vou apresentar um programa de um canal fechado. O legal é que eu realmente me encontrei! Pretendo ser apresentadora. Não é fácil, é muito mais técnico. Tem de ter muita dinâmica com câmera, mas fiquei surpresa como foi bacana, Agora começo aulas de dicção, interpretação".
O que pensa sobre a magreza das modelos?
"Eu sinceramente acho horrível. Sou uma pessoa que sempre teve um corpo muito mais saudável. Sou modelo de esporte, publicidade. Acho muito bacana esse movimento e espero mesmo que agora mude. Fala-se sobre isso há muito tempo, mas nada se faz. Estou feliz que o Paulo Borges entrou forte nessa campanha. As modelos de passarela estão muito mais magras do que antigamente. Isso não é saúde. Além de esquisitas elas estão andrógenas. Sinto falta até da beleza. Na coletiva do Monange Fashion Dreams só tinha meninas lindas. Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Ana Claudia Michels: todas saudáveis e lindas".
Que tipo de trabalho gostaria de fazer que ainda não teve oportunidade?
"Meu sonho era fazer a Victoria’s Secret e a ‘Sports Illustrated’. Fiz os dois! E também sempre adorei fazer publicidade de televisão. Graças a Deus estou bem realizada".
Tem curtido muito o sobrinho, filho da Viviane Sarahyba e do Dado Dolabella?
"Nossa, sou madrinha dele, apaixonada. É a coisa mais linda do mundo com aqueles olhos azuis. Eu amo criança, tenho outros sobrinhos. Sempre tive muita vontade de ter filhos. Só não sabia o momento certo, mas hoje sinto a maior alegria do mundo em estar grávida".
E o seu trabalho voluntário, como vai?
"Uma vez comentei com o meu marido que, se não estivesse mais trabalhando no mundo da moda, dedicaria mais tempo ao trabalho voluntário. Eu visito crianças, principalmente no Instituto Nacional do Câncer, há uns quatro anos, e também na Viva Cazuza, para qual atuo há sete anos. Levei o Dado lá, pela primeira vez, no último fim de semana. Ele cantou para as crianças, colocamos elas pra dormir. As famílias sofrem muito. Fico com as crianças, dou carinho, brinco, sempre passo o Natal com eles. Falo porque é realmente uma realização, é de verdade".

- Neste artigo:
- GLAMURAMA ENTREVISTA DANIELLA SARAHYBA,