Publicidade
Fernanda Feitosa
Fernanda Feitosa // Fotos: Paulo Freitas

Mais uma edição da SP-Foto – Feira de Fotografia de São Paulo invade 3º piso do Shopping JK. Até o dia 25, 43 expositores do Brasil e do mundo se reúnem com o objetivo de ampliar o contato do público com nomes novos e consagrados da fotografia. Glamurama visitou o evento nessa quarta, na já tradicional pré-abertura, reservada a imprensa, galeristas, artistas e formadores de opinião.

Entre as galerias que participaram do evento em anos anteriores, retornam para as paredes do espaço: Fortes D’Aloia & Gabriel, Mendes Wood DM, Vermelho, Mario Cohen, Silvia Cintra + Box 4, Luciana Caravello e Luciana Brito Galeria.

Sob o comando de Fernanda Feitosa, as usual, a SP-Arte também foca em casas especializadas em fotografia vintage nessa edição, como a Fólio, a Utópica e a MaPa; e estreiam as galerias Almeida e Dale+ Leme/AD (São Paulo), Galería Zielinsky (Barcelona) e LAMB Arts (Londres, São Paulo).

Para o Glamurama, ela destacou alguns trabalhos que considera especiais: uma foto-composição de Claudia Jaguaribe , obras de Mario Cravo Neto e uma de Tom Fecht – que foi comprada por Elizabeth Cronin da New Yorker Public Library -, além das imagens de Mauro Restiffe, da série ‘Alvorada’.

Claudia Jaguaribe
Série de Tom Fecht
Foto de Mauro Restiffe

E circulando pela feira, ficamos sabendo de algumas novidades quentinhas do universo artsy: A Galeria Babel, de Jully Fernandes está de endereço novo, na rua Estados Unidos, onde era a antiga Emma Thomas, e nesta semana inaugura uma filial em Nova York, na 92 Orchand Street. Já a fotógrafa Dani Tranchesi vai lançar livro e exposição com curadoria de Diógenes Moura, na Galeria Estação – de Vilma Eid -, em fevereiro de 2020. Nossa dica? Espia a galeria completa aqui:

[galeria]4671351[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter