Publicidade
Leandra Leal, porta-estandarte do Cordão da Bola Preta

Já é Carnaval, glamurette! E se você pretende curtir os dias de festa no Rio, aqui vai uma seleção com os bloquinhos de rua mais bacanas da cidade. Neste sábado, dia 26, já tem a tradicional Banda de Ipanema, às 10h; Spanta Neném, na Lagoa, às 13h; e Imprensa Que Eu Gamo, às 15h, em Laranjeiras.

Dia 1/2, sexta-feira, a melhor pedida é o grito do Cordão da Bola Preta, o bloco mais antigo do Rio, que tem mais de 90 anos e conta com Leandra Leal e Maria Rita entre suas musas. Onde? Na Avenida Rio Branco. O legal é aproveitar o tema e ir vestido de branco com poás pretos. No sábado seguinte, dia 2, tem Simpatia É Quase Amor, às 16h, em Ipanema, e Céu na Terra, em Santa Teresa. Domingo, dia 3, tem Suvaco do Cristo, às 9h, no Jardim Botânico; o Bloco da Preta, de Preta Gil, às 14h na Candelária; e o Empolga às 9, às 16h, no Posto 9 de Ipanema.

Preta Gil com Carolina Dieckmann e outros amigos no Bloco da Preta

Na semana seguinte, na sexta-feira, sai o Carmelitas em Santa Teresa, e sábado, às 9h, tem o desfile oficial do Cordão da Bola Preta, na Avenida Rio Branco. Mais ou menos no mesmo horário rola também o Céu na Terra, em Santa Teresa, e o Empolga às 9, na Avenida Atlântica. Às 18h tem a Banda de Ipanema. É neste dia também o tradicional Baile do Copa, com o tema Scherazade Magic Ball para 2013. Domingo, 10/2, desfilam Bangalafumenga no Aterro do Flamengo, Simpatia É Quase Amor, em Ipanema, Toca Rauuul, na Praça Tiradentes, e Trio Ternura, com o ator Thiago Martins no microfone, na Barra da Tijuca.

Segunda-feira de Carnaval é o dia do AfroReggae em Ipanema e o queridinho Sargento Pimenta, que toca versões das músicas dos Beatles, no Aterro do Flamengo. Terça tem Orquestra Voadora, também no Aterro, Carmelitas, em Santa Teresa, e a Banda de Ipanema. Quarta é a vez do Me Beija Que Eu Sou Cineasta, na Gávea. Pensa que acabou? Sábado, 16/2, tem Mulheres de Chico no Leme e domingo, Monobloco, na Avenida Rio Branco. Ufa!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter