Publicidade
Chico Buarque completa 70 anos nesta quinta-feira

Assim como não tem mulher que não viva sem Chico Buarque, não tem Chico Buarque sem suas mulheres… Famoso por dar voz à “aura feminina”, listamos as mulheres da vida do cantor, compositor e escritor, que completa 70 anos nesta quinta. Viva nosso grande muso, Chico!

1-      Thaís Gulin

A cantora e compositora curitibana de 34 anos é a atual namorada do cantor, que ganhou a canção “Essa pequena” (“Meu tempo é curto, o tempo dela sobra/ Meu cabelo é cinza, o dela é cor de abóbora”) de seu amado. Em 2011, os dois gravaram juntos “Se eu soubesse”.

2-      Marieta Severo

A atriz foi a grande parceira da vida de Chico Buarque. Os dois se conheceram em 1966 e ficaram juntos por três décadas e tiveram três filhas: Sílvia, Helena e Luísa. Marieta participou de algumas obras do marido, como “Roda Viva” e “Ópera do Malandro”

3-      Maria Amélia “Memélia”

Criada em uma tradicional família mineira, a mãe de Chico Buarque morreu aos 100 anos e deixou sete filhos: Miúcha, Sérgio, Álvaro, Francisco, Maria do Carmo, Ana e Cristina.

4-      Silvia Buarque de Hollanda Díaz

A atriz é filha do cantor com Marieta Severo. Seu padrinho de batismo foi o poeta e diplomata Vinícius de Morais. Silvia é casada com o ator mexicano radicado no Brasil, Chico Díaz, e é irmã de Helena Buarque e Luísa Buarque.

5-      Nara Leão

A cantora ganhou do compositor a música “Com açúcar, com afeto”. Os dois se apresentaram juntos “Pra ver a banda passar”, programa musical na TV Record, em 1960.

6-      Dilma Rousseff

Chico declarou seu total apoio à candidata do PT à presidência em 2012. Em discurso no encontro de artistas e intelectuais em apoio a ela no Rio, ele disse: “Vim reiterar meu apoio a essa mulher de fibra, que já passou por tudo, e não tem medo de nada. Vai herdar um governo que não corteja os poderosos de sempre”. 

7-      Zuzu Angel

O cantor fez a música “Angélica” em homenagem à estilista brasileira, mãe do militante político Stuart Angel Jones, assassinado pelo governo e transformado em desaparecido político.

8-   Paris

A capital francesa é uma das grandes paixões de Chico Buarque. O cantor vai, inclusive, passar seus 70 anos por lá,  em seu apartamento na ilha de Saint-Louis, onde prepara seu próximo romance.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter