Publicidade
As obras do pintor holandês Hieronymus Bosch na exposição que celebra os 500 anos de sua morte
As obras do pintor holandês Hieronymus Bosch na exposição que celebra os 500 anos de sua morte || Créditos: Glamurama
As obras do pintor holandês Hieronymus Bosch na exposição que celebra os 500 anos de sua morte || Créditos: Glamurama

Os muitos personagens e momentos retratados nas obras do pintor holandês Hieronymus Bosch parecem hipnotizar. Glamurama visitou a exposição “Hieronymus Bosch, Visões e um Gênio”, no Museu de Noordbrabants, em Den Bosch, cidade natal do artista, que celebra os 500 anos da morte dele. Esta é a maior retrospectiva dedicada a Bosch, no total são 36 trabalhos dele e outros seis feitos pelos assistentes do pintor. Foram necessários mais de nove anos de pesquisas ao redor do mundo para buscar obras do artistas e um investimento de US$ 10 milhões.

No MASP, em São Paulo, o quadro “As Tentações de Santo Antão” é atribuído a Bosch e não foi incluído na exposição realizada na Holanda. Os organizadores da mostra afirmaram que não existe a comprovação de autenticidade da obra e contaram que não tiveram tempo para fazer essa verificação. Eles também não afirmam que a obra seja falsa. Polêmicas à parte, a expo é imperdível e fica em cartaz até o dia 8 de maio. Na galeria, Glamurama mostra as imagens que fez por lá.

(Por Fernanda Grilo)

[galeria]4265171[/galeria]

A repórter Fernanda Grilo viajou para Holanda convite da organização da Tefaf.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter