Publicidade

Chegou aos cinemas o filme “Brincante”, sobre vida e obra do artista pernambucano Antônio Nóbrega. O longa, dirigido por Walter Carvalho, é uma explosão colorida e delicada de um universo 100% brasileiro. Músico, dançarino e poeta, Antônio Nóbrega possui um repertório riquíssimo que obviamente o filme explora tanto no roteiro quanto nas imagens e danças.

O longa tem três momentos especiais: a primeira coreografia, com duas garotas encantando tudo e todos, o contorcionismo que o próprio Antônio Nóbrega realiza em uma placa de vidro e a cena final quando ele desafia a morte.

A gente, que tem mania de idolatria póstuma, pois então… Antônio Nóbrega está vivinho e vai muito bem, obrigado. Ele ainda dá aulas e cursos no espaço Brincante lá na Vila Madalena, em São Paulo. Vá ao cinema conferir e, se inspirar, passa lá. (Por Victor Martinez)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter