Publicidade

A gente já sabe que ficção dá muito pano para manga, mas documentário tende a ser um pouco mais restrito à realidade. Não é o caso de “A Vida Privada dos Hipopótamos”, uma obra complexa, que de tão louca parece que é mentira. Mas não… aconteceu na ponte Colômbia-EUA.

A história é a seguinte: o americano Chris Kirk resolve fugir da rotina americana e ir para a Colômbia visitar os hipopótamos do zoológico abandonado de Pablo Escobar. Lá, fica obcecado por uma mulher, uma tal de “V.”. A história de amor termina com a prisão de Chris, que conta a história por trás das grades, embora a sua vida criminal não seja o foco da produção.

O projeto nasceu da ideia dos diretores Maíra Bühler e Matias Mariani  de documentar a história de estrangeiros que estão em cárcere no Brasil. Na pesquisa, conheceram o americano Christopher Kirk, personagem cuja história rendeu esse doc. Para os curiosos, o crime é revelado no final, mas fica o suspense durante todo o filme. Vale o ingresso!

Aperte o play para o trailer!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter