Publicidade

A gente já sabe que ficção dá muito pano para manga, mas documentário tende a ser um pouco mais restrito à realidade. Não é o caso de “A Vida Privada dos Hipopótamos”, uma obra complexa, que de tão louca parece que é mentira. Mas não… aconteceu na ponte Colômbia-EUA.

A história é a seguinte: o americano Chris Kirk resolve fugir da rotina americana e ir para a Colômbia visitar os hipopótamos do zoológico abandonado de Pablo Escobar. Lá, fica obcecado por uma mulher, uma tal de “V.”. A história de amor termina com a prisão de Chris, que conta a história por trás das grades, embora a sua vida criminal não seja o foco da produção.

O projeto nasceu da ideia dos diretores Maíra Bühler e Matias Mariani  de documentar a história de estrangeiros que estão em cárcere no Brasil. Na pesquisa, conheceram o americano Christopher Kirk, personagem cuja história rendeu esse doc. Para os curiosos, o crime é revelado no final, mas fica o suspense durante todo o filme. Vale o ingresso!

Aperte o play para o trailer!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter