Publicidade
Gabriela Pugliesi

É daquelas que acham academia uma mesmice? Seus problemas acabaram. Com aparelhos de ponta para ter em casa, treinos mil e aulas das mais diferentonas, ficou impossível não encontrar um jeito de suar com gosto. Um, dois, três e já!

Por Fernanda Grilo para a Revista J.P de fevereiro de 2017

Elas desfilam shapes bem cuidados o ano inteiro e mostram que desculpa esfarrapada não queima calorias. Aqui, uma série de dicas das beldades e seus treinos para suar com gosto.

DIDI WAGNER

Didi Wagner || Foto: Divulgação

 

A apresentadora dedica parte do seu tempo ao Xtend Barre, treino que mistura movimentos do balé a exercícios mais vigorosos, com o uso de pesos, bolas e elásticos. “Gosto muito dessa aula por ser feminina, exigir bastante dos músculos e ainda ajudar na postura”, conta. Didi também gosta de se jogar no stand-up paddle, na corrida e no surfe, uma paixão recente.

VANESSA KRYSS

Vanessa Kriss || Foto: Divulgação

A health coach aposta nos treinos intervalados de alta intensidade e não falta a uma aula do professor Fábio Guimarães, cujo foco são os exercícios localizados e aeróbicos. Também é fã de ioga e já fez até curso profissionalizante. “Pensei em dar aula em ONGs, mas preferi passar os ensinamentos para a Val e a Neide, que trabalham em casa.  A Val perdeu 6 quilos!”

CAROL TRENTINI

 

Carol Trentini || Foto: Reprodução Instagram

Mãe de dois filhos pequenos, a modelo Carol Trentini não conta apenas com a genética para manter a forma. A modelo é adepta da ioga e também aderiu ao Funcional Fight. As aulas são com o professor Eduardo Munra e combinam exercícios funcionais com golpes de lutas, como chutes e socos.

 

SHANTAL ABREU

Shantal Abreu || Foto: Reprodução Instagram

Este ano, a musa fitness experimentou o Strong Functional, modalidade que alia o treinamento funcional com o Strongman, uma espécie de atletismo de força. O esporte trabalha a respiração e a resistência, com bastante levantamento de peso. Outra dica de Shantal para quem ainda está curtindo o calor é aproveitar e correr na areia. “Deixa a perna durinha!”

GABRIELA PUGLIESI

Gabriela Pugliesi || Foto: Divulgação

Com a ajuda da personal Bruna Crachi, a musa do Instagram tem investido em um treino pesado de funcional – são séries de um minuto, sem descanso, usando apenas uma bola de 6 quilos, uma caixa e uma escada. Chega a queimar 500 calorias em 50 minutos. “A frequência cardíaca fica alta 100% do tempo”, explica Bruna, que só recomenda o treino para quem já é habituado a uma rotina de malhação. É bem o caso de Gabriela. “Sempre levo cordas e elásticos de intensidades diferentes onde quer que vá. Não ocupa espaço e serve para vários exercícios”, revela.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter