Publicidade
Glauber Britto dá dicas para impulsionar vendas usando arquitetura comercial || Créditos: Divulgação

Dica das boas, glamurette! Sabia que o sucesso do seu negócio está diretamente relacionado à arquitetura comercial do ambiente? Fatores como cores, iluminação e circulação são essenciais para atrair a atenção dos consumidores. Quem explica é Glauber Britto, arquiteto e empresário fundador da Ideia3 Soluções Criativas. Segundo ele, o espaço deve ser planejado com características que despertem no cliente a vontade de comprar. “Deve-se levar em consideração o ponto em que a loja será construída, o público-alvo e o tipo de mercadoria que será comercializada”, destaca.

O arquiteto ressalta que lojas sem uma boa aparência não decolam: “O visual merchandising é uma das ferramentas do marketing responsável pela apresentação do produto no ponto de venda, que se utiliza de técnicas que visam elaborar o espaço comercial para atrair, concretizar e fidelizar o consumidor por meio de uma experiência significativa”, explica.

Estar à frente da concorrência é primordial para  os negócios se destacarem, por isso o especialista separou algumas tendências para a arquitetura comercial para 2019:

1. Luz: lojas bem iluminadas são mais bonitas, proporcionam mais segurança e mostram ao cliente que a marca não tem nada a esconder. Aposte em uma iluminação mais ampla e personalizada, onde possa usar a luz natural, trazendo um ambiente mais confortável.

2. Sustentabilidade: os consumidores estão mais preocupados com o meio ambiente. Portanto, é preciso demonstrar que a marca também possui esse pensamento, seja com o uso de materiais certificados na arquitetura comercial, ou de sacolas e embalagens feitas de materiais reciclados, por exemplo.

3. Ambientes integrados e multifuncionais: poder resolver mais de um problema de uma única vez num mesmo lugar.

4. Novas tecnologias: tecnologia é algo que sempre atrai o público e ainda pode facilitar a vida dos lojistas. Buscar por soluções que ajudem o público a encontrar o que procura será cada vez mais comum, principalmente se puderem ser integradas ao sistema da própria loja, ajudando na reposição de produtos, criação de relatórios, etc.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter