Publicidade
Glenn Greenwald, Edward Snowden e Jeremy Scahill: polêmica no Festival do Rio

Glenn Greenwald, colunista do “The Guardian” responsável pelo vazamento da informação fornecida por Edward Snowden de que a presidente Dilma Rouseff tem sido alvo de espionagem do governo dos Estados Unidos, confirmou sua participação no Festival do Rio. Neste sábado, ele estará presente em um debate ao lado de Jeremy Scahill, autor do livro “Dirty Wars” e produtor -além de personagem- do filme homônimo, que integra a programação da mostra Fronteiras, dentro do calendário do evento carioca de cinema.

* O encontro acontece às 16h no Estação Botafogo 1 e será mediado por Atila Roque, diretor da Anistia Internacional. “Dirty Wars” segue o rastro da mais alta e secreta elite do exército americano, o Joint Special Operations Command JSOC.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter