Publicidade
Mangueira, campeã 2019 no RJ || Créditos: reprodução
Mangueira, campeã 2019 no RJ || Créditos: reprodução

A transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro está garantida pelos próximos seis anos. A Globo anunciou nesta sexta-feira que renovou a compra de direitos para televisionar o Grupo Especial das agremiações que desfilam na segunda-feira e domingo de Carnaval. A Globo manterá a programação que inclui acompanhar os preparativos das escolas nos barracões, além do estúdio que a emissora monta na Sapucaí onde recebe convidados e comentaristas e as apurações. Os desfiles podem ser acompanhados também no G1 e no Globoplay.

Além de faz parte da cultura nacional, a festa também é grandiosa em números, o que gera o interesse de patrocinadores e torna a transmissão algo bem rentável. Em 2019, o Carnaval carioca, segundo a Riotur, bateu o recorde no fluxo de turistas da cidade com 1,62 milhão de visitantes e gerou receita de R$3,78 bilhões (comércio, serviços e hotelaria), um crescimento de 26% em relação a 2018.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter