Publicidade
Barbara Paz e em "Gata em Telhado de Zinco Quente" créditos: Ronaldo Gutierrez
Barbara Paz e Augusto Zacchi em cena de “Gata em Telhado de Zinco Quente” || créditos: Ronaldo Gutierrez / Divulgação
Barbara Paz e Augusto Zacchi em cena de “Gata em Telhado de Zinco Quente” || créditos: Ronaldo Gutierrez / Divulgação

Um dos textos mais famosos de Tennessee Williams, “Gata em Telhado de Zinco Quente”, ganha uma nova versão, que estreia no próximo dia 5 maio no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro de São Paulo. Promovida pelo Grupo Tapa, a peça terá direção de Eduardo Tolentino de Araújo e elenco com Bárbara Paz, Zécarlos Machado e Augusto Zacchi nos papéis principais.

Uma das novidades é a estreia de Gloria Kalil, que assina o figurino da montagem. As roupas terão um toque dos anos 1950, década original retratada no texto de Tennessee. A ideia do diretor foi buscar uma pessoa que entendesse de estilo. “Figurino para teatro é muito diferente de desfile, que a pessoa passa rapidamente e você fica com a sensação da roupa. E também do cinema, já que a roupa é trocada. No teatro ela é muito presente, está o tempo inteiro em cena e próximo do público, então é muito difícil”, explicou Gloria. A peça ficará em cartaz até o dia 26 de junho.

“Gata em Telhado de Zinco Quente” mostra a festa de aniversário de 65 anos de um rico patriarca de uma família americana. Na comemoração, a ambição por sua herança gera conflitos e as relações são expostas em revelações pessoais e familiares. O texto já foi adaptado para o cinema, em 1958, com Paul Newman e Elizabeth Taylor no elenco. O filme chegou a ter seis indicações ao Oscar.

Serviço:

Gata em Telhado de Zinco Quente
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro/SP
Data: de 05 de maio a 26 de junho
Informações: (11) 3113-3651/3652

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter