Publicidade
Barneys já iniciou a liquidação || Reprodução
Barneys já iniciou a liquidação || Reprodução

‘All Sales Final’. É com essa frase que os consumidores se deparam ao abrir o site oficial da Barneys, marca queridinha que entrou com pedido de falência recentemente. Boa parte das lojas serão fechadas e as mercadorias já entraram em promoção – com descontos polêmicos e até decepcionantes que variam de 5% a 10% – o que significa o fim de uma era para a tristeza de muitos glamurettes.

Pela janela da Barneys New York, na Madison Avenue, já é possível achar cartazes que anunciam a liquidação com textos como “Promoção de fechamento de loja” e “Tudo deve ser vendido”. O que chama atenção nesses cartazes é a seguinte frase: “Goodbuys, Then Goodbye!”, ou seja,”Boas compras e então adeus”, em português.

No e-commerce, os itens comprados antes do dia 1º de novembro podem ser devolvidos até esta quinta-feira e qualquer compra feita depois do dia 31 de outubro pode ser devolvida até 15 de novembro. Após essa data, será uma venda final. O torra torra segue até fevereiro e a marca espera vender parte do estoque durante a temporada de compras de Natal.

Mas, nem tudo está perdido. Como já contamos aqui no Glamurama, a empresa encontrou um novo proprietário nessa sexta-feira, o Autentic Brands Group (ABG), que desembolsou U$ 271,4 milhões na compra da varejista, e pretende manter o carro-chefe da marca aberto até o próximo ano – a loja de Nova York -, apostando em um formato experimental de loja pop-up. A Barneys fica agora licenciada para a Saks Fifth Avenue na América do Norte como parceira de varejo. Novos tempos!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter