Publicidade
Arte da Yowie, empresa administrada por Jade || Reprodução Instagram
Arte da Yowie, empresa administrada por Jade || Reprodução Instagram

Tempos atrás, o Google criou uma ferramenta para ressaltar e destacar o trabalho de empresários negros chamada ‘Black-Owned Businesses’, que permite identificar nas buscas e no Google Maps com um ícone em formato de coração preto com fundo laranja, as empresas que têm negros como proprietários. A ideia, de acordo com o buscador, é apoiar a comunidade negra com ‘iniciativas e ideias de produtos que apoiem soluções em longo prazo’.

A ferramenta, anunciada em julho de 2020, não é a única iniciativa realizada pelo Google. As pesquisas no site por “empresas com proprietários negros” aumentaram 600% nos últimos 12 meses. No entanto, um relatório deles descobriu que 41% das empresas de pessoas negras foram fechadas devido à Coivd-19. Para tentar diminuir os efeitos causados pela pandemia, o Google firmou parceria com a Opportunity Finance Network para fornecer mais de US$ 30 milhões em empréstimos e subsídios para apoiar esses empreendedores e suas marcas, como parte do compromisso de US$ 50 milhões da gigante da tecnologia por meio do Grow with Google Small Business Fund, divulgado em junho.

Além disso, nesta semana, o Google estendeu a ferramenta para a guia ‘Compras do Site’, para que as pessoas possam encontrar e comprar com mais facilidade de empresas lideradas por negros. O recurso vai estar disponível para todas as lojas sediadas nos Estados Unidos nos próximos meses, conforme afirmou a empresa em seu blog, sem informar sobre os demais países.

Créditos: Google

Quer um exemplo? Para celebrar o Mês da História Negra nos Estados Unidos, agora em fevereiro, a gigante das comunicações divulgou a arte feita pela YOWIE, plataforma criativa da americana Jade Purple Brown, que é um espaço de trabalho compartilhado, estúdio de design e loja para casa e estilo de vida com base na Filadélfia. Para conhecer os outros projetos, é só seguir o Google no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Google (@google)

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter