Publicidade

Milhões de pessoas utilizam metrô e trem ao redor do mundo. Subway, tube, U-bahn, métro… Não interessa onde e como, a verdade é que os trens que circulam por cima e por baixo da terra resolvem a vida de muita gente, seja no dia a dia, seja para turistas em férias… Enfim!

Os desenvolvedores do Google Maps facilitar a vida dos usuários com um novo app que permitirá verificar as situações das linhas de metrô em mais de 200 cidades do mundo, permitindo que a pessoa escolha, se possível, o melhor horário para ir para a estação.

Para chegar às previsões, o Google analisou relatórios de lotação de usuários do Google Maps de outubro de 2018 a junho de 2019 durante o horário de pico (das 6h às 10h) e identificou quais linhas tinham a maior lotação.

Com esses dados, foi criado um top 10 das linhas mais movimentadas do mundo. Embora os passageiros em Nova York e Tóquio acreditem que suas estações de metrô estão sempre abarrotadas, Buenos Aires e São Paulo estão no topo da lista – com três linhas cada no topo do ranking. A linha L de Nova York é a única dos Estados Unidos a fazer parte da lista, enquanto duas de Tóquio estão incluídas – e são as únicas na Ásia. A Europa também está representada com a Linha 13 do Metrô de Paris em quinto lugar.

Confira o top 10 completo:
1. Buenos Aires – Linha Urquiza
2. São Paulo – Linha 11 (Coral)
3. Buenos Aires – Linha A
4. São Paulo – Linha 8 (Diamante)
5. Paris – Linha 13
6. Buenos Aires – Linha C
7. Tóquio – Linha Chuo
8. São Paulo – Linha 9 (Esmeralda)
9. Tóquio – Nippori-Toneri Liner
10. New York – Trem L

Além das previsões de lotação, o Google Maps também introduziu em seu app atualizações ao vivo sobre atrasos de ônibus em centenas de cidades globais. “Isso melhora a precisão do tempo de trânsito para mais de 60 milhões de pessoas”, diz o relatório do Google. “Este sistema, lançado na Índia há três semanas, é impulsionado por um modelo de aprendizado de máquina que combina previsões de tráfego em tempo real com dados sobre rotas de ônibus e paradas para prever melhor o tempo que uma viagem de ônibus levará.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter