Publicidade
As notícias confiáveis aparecerão primeiro || Créditos: Getty Images
As notícias confiáveis aparecerão primeiro || Créditos: Getty Images

Em sua guerra particular contra as “fake news”, o Google prepara uma série de iniciativas para priorizar os conteúdos de melhor qualidade e procedência em sua plataforma de busca de notícias, que também será aplicado ao YouTube. O plano foi anunciado nessa terça-feira por Philipp Schindler, chefe da divisão de negócios da Alphabet (a holding que controla o site de buscas) durante uma “conference call” com investidores de todo o mundo, e prevê investimentos de US$ 300 milhões (R$ 986,7 milhões) nos próximos três anos.

Assim como o Facebook e o Twitter, o Google está sob fogo cruzado de internautas e da grande imprensa por supostamente ter feito corpo mole durante a eleição presidencial de 2016 nos Estados Unidos, quando o compartilhamento de notícias falsas nas redes atingiu seu ápice.

“Jornalismo de qualidade não importa apenas para a sociedade por ser um dos principais pilares de qualquer democracia – também é algo que importa muito para nós da Google Inc. e em especial para o Sundar [Pichai, CEO da empresa]”, Schindler disse. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter