Publicidade
O menu do Le Jazz e os doces da Galeries Lafayette || Créditos: Divulgação

Nesta quinta é dia de comida francesa, o Goût de France, quando mais de mil chefs de 150 países fazem sua homenagem com menu formado por um aperitivo tradicional francês, uma entrada fria, outra quente, um peixe ou crustáceo, uma carne ou ave, queijo francês e uma sobremesa de chocolate. Tudo acompanhado de vinho francês e terminando com um digestivo. A tradição tem origem nos jantares epicuristas, criados em 1912 pelo chef Auguste Escoffier. Hoje em dia, a data tem sabor filantrópico: cada restaurante se compromete a reverter 5% das vendas a uma ONG local que trabalhe em prol do respeito à saúde e ao meio-ambiente.

Em São Paulo, serão 17 restaurantes, entre eles o Tartar & Co., o La Casserole e o Le Jazz. Em Paris, a Galeries Lafayette vai presentear os clientes com um doce a cada refeição em um de seus cinco restaurantes. A comilança promete!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter