Publicidade
d
“Head of A Young Woman” foi apreendido no iate de Jaime Botín || Créditos: Getty Images

O Serviço de Alfândegas da França comunicou, nesta terça-feira, ter realizado uma interceptação na última sexta-feira na Córsega, quando foi apreendido o quadro “Head of A Young Woman” do pintor espanhol Pablo Picasso. A obra pertence ao empresário espanhol Jaime Botín, irmão de Emilio Botín, que ocupou a presidência do Banco Santander até setembro do ano passado, quando morreu.

O quadro estava em um iate ancorado no porto de Calvi, e tinha como destino a Suíça, embora tivesse sido declarado como não exportável pelas autoridades da Espanha. Botín, de 79 anos, não estava presente na embarcação no momento da apreensão. Completado em 1901 por Picasso, o retrato impressionista foi classificado como peça “única” pelo Patrimônio Histórico da Espanha em 2013, e não pode cruzar as bordas do país. Seu valor é estimado em mais de € 26 milhões (R$ 98,6 milhões). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter