Publicidade

O governo francês está prestes a lançar uma campanha publicitária pedindo aos franceses que sejam mais agradáveis com os turistas. O assunto tem sido tratado com tanto cuidado que tornou-se “prioridade nacional”, segundo Laurent Fabius, ministro dos Negócios Estrangeiros, durante uma reunião com o Conselho de Promoção Turística da França.

A ideia é que, além de melhorar a emissão de vistos e simplificação de reembolso do IVA – Imposto de Valor Agregado -, uma campanha “bem-humorada” será lançada pedindo aos franceses que ajudem a apagar a reputação de grosseiros e rudes com os turistas. Um livreto com seis páginas com regras de etiqueta e mini-aulas de sensibilidade cultural sobre como se relacionar com britânicos, americanos, chineses e brasileiros será entregue a restaurantes, taxistas e lojistas.

Em tempo: essa não é a primeira vez que o governo pede o apoio dos cidadãos com esse tipo de assunto. No ano passado uma campanha do tipo também foi lançada no país.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter