Publicidade
Jean-Paul Belmondo| Crédito: Reproduçao

Jean-Paul Belmondo, um dos grandes símbolos do cinema europeu morreu aos 88 anos. A notícia sobre o estado do ator, conhecido por seu trabalho em “À bout de souffle” e “L’Homme de Rio”, foi confirmada por sua equipe, nesta segunda-feira, para a “France Press”, agência de notícias francesa.

A causa da morte ainda não foi divulgada. No entanto, o estado de saúde de Jean-Paul já não era muito favorável. O ator, que apareceu em quase 85 filmes, sofreu um derrame em 2001 e se aposentou, mas ainda participou do longa “Un Homme et Son Chien” (2008). Em setembro de 2019, aos 86 anos, Jean-Paul se recuperava de uma “queda feia”.

Sex symbol dos anos 1960, seu sucesso era dado mais pela figura carismática que apresentava. Também conhecido por “Bébel”, ele deixa quatro filhos e quatro netos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter