Publicidade
Grazi Massafera / Crédito: Instagram

Buscar maneiras de atrair boas energias nunca foi tão necessário. E um dos jeitos mais eficazes de se chegar ao equilíbrio é com a meditação. Por essas e outras, várias celebs adotaram a prática de uns tempos para cá, especialmente neste ano tão conturbado. Grazi Massafera é adepta da yoga há tempos e tem até seu mantra preferido, o ‘Om Asatoma’, que fala sobre sabedoria e paz.

A atriz sabe que as palavras têm poder e vive postando no Instagram fotos praticando yoga com mensagens de paz. Para, assim como Grazi, acalmar a mente, indicamos três mantras que são tiro e queda para silenciar os pensamentos negativos e renovar as energias. Confira!

Sinto Muito. Me Perdoe. Te amo. Sou Grato
Esse mantra é perfeito para refletirmos sobre nós mesmos. É possível livrar-se de “amarras” e de lembranças negativas, aquelas que tornam o dia a dia pesado e estressante, repetindo quatro frases que são a base da filosofia havaiana Ho’oponopono: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato”. Escolha um um local silencioso e se concentre em sua cura.

Gayatri Mantra
Esse mantra é considerado a essência de todos os outros mantras por ser uma das orações mais antigas da humanidade. A recitação das palavras acumula forte energia de luz espiritual. Por isso, são as mais usadas no hinduísmo. É considerada uma meditação simples que auxilia mentes cansadas e estressadas a ter mais clareza.

“Om Bhuh, Bhuvaha, Swaha
Tat Savitur Varenyam
Bhargo Devasya Dhimahi
Dhiyo Yonaha Prachodayat”

Tradução aproximada: Ó Deus da vida que traz felicidade/Dá-nos tua luz que destrói pecados/Que a sua divindade nos penetre/ E possa inspirar nossa mente

Om Mani Padme Hum
Um dos mantras mais conhecidos do budismo, famoso pelo poder de evolução espiritual. ‘Padme’ significa lótus e simboliza a sabedoria. Assim, as seis sílabas, Om Mani Padme Hum, significam que a prática do Caminho leva à transformação do corpo, da fala e da mente. Basta repetir: “Om Mani Padme Hum” quando sentir que precisa dessas energias em você.

Om Asatoma
Esse mantra está no Brhadaranyaka Upanishad e consiste em uma oração pura para quem busca clareza, paz e sabedoria. Procure um lugar tranquilo, silencioso e recite as seguintes palavras:

“Om asatoma satgamaya
Tamasoma jyotir gamaya
Mrityorma amritamgamaya
Om shanti, shanti, shanti
Namastê!”

Tradução aproximada: Leva-me da ilusão para a verdade/Leva-me da ignorância para a sabedoria/Leva-me da morte para a imortalidade/Que haja paz, paz, paz

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter